sexta-feira, 6 de abril de 2012

Vovô vence mais uma.

Ainda que não tenha atuado no nível das outras cinco partidas sob comando de PC Gusmão, o Ceará venceu o Crateús por 2 a 1 no PV, retomando a liderança do Estadual. O Vovô chegou aos 48 pontos, abrindo dois para o Fortaleza. Já o Guerreiro do Poty, que entrou em campo sem pretensões no certame, permanece com 25 pontos, garantido na elite do Estado em 2013.

Mais técnico, o Ceará controlou o jogo com naturalidade, tocando a bola com paciência. Apesar do bom toque de bola até próximo da grande área de um fechado Crateús, o passe final não saía a contento, assim, o time não conseguiu finalizar nos primeiros dez minutos de jogo.

Mas quando as chances apareceram, vieram em bom número. Na primeira, aos 15, Márcio Careca chutou forte e Renato tirou de soco. O camisa 1 do Crateús voltou a aparecer em chute de Reina no lance seguinte.

Só que aos 21 minutos, não teve Renato que desse jeito. Em cobrança de falta, Felipe Azevedo fez 1 a 0, marcando seu gol de número 13 no Estadual, se igualando na artilharia a Moré, do Guarani de Juazeiro.

Para não dizer que o Crateús não levou perigo, aos 25 minutos, o atacante Alan chutou perigosamente por cima. Mas o lance foi isolado e o Vovô continuou levando perigo ao gol de Renato, que evitou três gols certos: de Reina, Eusébio e Thiego.

Mas aos 40 minutos, Eusébio foi derrubado na área pelo zagueiro Gel. Mota cobrou o pênalti com categoria e fez o segundo.

Se no primeiro tempo o Crateús pouco assustou, tudo mudou na etapa final. Logo no primeiro minuto, Danielzinho acertou um belo chute de longe e diminuiu.

O gol inquietou o Ceará e o jogo ficou equilibrado. Tanto o Vovô poderia marcar o terceiro - com bolas na trave de Reina e Felipe Azevedo -, como o Crateús - com Dinho em cobrança de falta, e Geovane, que acertou a trave - poderia ter chegado à igualdade. Mas, apesar dos sustos, o Vovô obteve sua 6ª vitória seguida com PC Gusmão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário